Atendimento Online (Web Counselling)

Selo conferido pelo C.F.P ( Conselho Federal de Psicologia)

O Conselho Federal de Psicologia (C.F.P)  confere ao Profissional habilitado este selo, através da Resolução CFP 11/2012


O Atendimento Online ( à Distancia ) pode ser feito mediado por computador, sendo via Skype, msn, facetime, webnar, videoconferecia, e-mail, ou via telefone. Este atendimento é mais diretivo do que a Psicoterapia, geralmente focando numa queixa em especial.


Este processo não substitui a Psicoterapia presencial, porém os resultados são em geral muito positivos. Neste formato o cliente apresenta situações focais que são trabalhadas durante as sessões.
Em alguns  casos é preciso apresentar o novo recurso ao cliente e até mesmo ajudá-lo a instalar e a lidar com a nova tecnologia, todo este passo a passo pode ser feito online, o que acaba ajudando a estabelecer o vinculo entre cliente e terapeuta e mostra ao cliente que a barreira do espaço físico pode ser superada, com segurança, empatia, ética e boa vontade.

Aliás, empatia é fundamental para que este trabalho seja possível.
O cliente precisa se sentir confortável e confiante com o terapeuta para se envolver neste processo, onde o sigilo precisa ser resguardado por ambas as partes como um acordo entre ambos.

É importantíssimo pontuar que o sigilo é uma das ferramentas primordiais de trabalho do Psicólogo, que ao atender o cliente, seja presencialmente ou virtualmente, ele se compromete em resguardar tudo o que diz respeito ao seu cliente.


O Atendimento à Distancia, pode inclusive facilitar o acesso (inclusão) de pessoas com distâncias geográficas, portanto inviáveis à sua presença no consultório, além daquelas com alguma limitação física/emocional comprometendo assim sua locomoção até o setting terapeutico no momento, o que pode mudar durante o processo. E aquelas pessoas que por falta de disponibilidade de tempo preferem ficar no local onde estão trabalhando e fazer sua sessão no intervalo de suas atividades. Este é o publico alvo deste processo!

O atendimento online está regulamentado pela Resolução 11/2012 do Conselho Federal de Psicologia (C.F.P.), que confere o selo ao profissional habilitado.

É importante ressaltar que atendimentos à menores de 18 anos devem ser autorizados por seus responsáveis.


Além da Análise Vocacional, Orientação Profissional e Gestão de Carreira, a Reabilitação Cognitiva, a Consultoria individual e a Empresas e a Supervisão Clinica são alguns dos serviços possíveis no formato a distância.
O valor da sessão online é de 360,00 (trezentos e sessenta reais), onde o pagamento deverá ser depositado em conta estabelecida pelo terapeuta em pelo menos 2 dias antes de começar o atendimento de cada sessão. O número de sessões dependerá da necessidade de cada cliente e será acordado entre o profissional e o cliente. A duração de cada processo dura no máximo 20 sessões.


Concluindo, fronteiras não são impedimentos para este tipo de contato, desde que sejam respeitados o cliente e à ética profissional, e que o profissional a atuar com este recurso seja experiente e sensível, e saiba controlar ao máximo as possíveis variáveis externas. Inclusive é importante deixar claro a vulnerabilidade do sigilo que um atendimento online pode ter, então, é importante que tanto terapeuta como cliente resguarde este espaço no horário de cada sessão, que o ambiente seja preparado para este encontro, que não compartilhe o local e que o som não seja ouvido por outras pessoas, ou seja, que apesar de ser um atendimento não presencial que o setting terapêutico seja criado para este objetivo. A preservação do espaço é responsabilidade de ambas as partes, cada um no seu local durante a sessão.

Se desejar marcar uma sessão online, já de acordo com os termos acima descritos favor enviar uma mensagem através do nosso formulário de contato!



- Resolução CFP 11/2012
- Código de Ética Profissional
- CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA (CFP)
- CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA (CRP-RJ)


Maria Nazareth Ribeiro 
Psicoterapeuta Psicossomaticista Especialista em Clínica e Educação
Coordenadora da Pesquisa de Lideranças de Alta Performance
Professora de Gestão de Marketing em Saúde da Fundação Getúlio Vargas 
Membro Fundadora da ABBIO (Associação Brasileira de Bioffedback)
Veja os comentários dos clientes!
Trabalhamos com:
  • Orientação psicológica 
  • Orientação para estudo e concursos 
  • Análise vocacional e gestão de carreira
  • Supervisão
  • Mentoring

Trabalhamos com meios de pagamentos seguros, saiba mais clicando no botão abaixo!

Pagamentos